quarta-feira, 18 de março de 2009

Fontana di Trevi


Cheguei na Itália. "Quem tem boca, vai a Roma". Eu vim. Como é fácil entrar neste país. Não pediram nem meu passaporte. Confiaram na checagem da conexão em Portugal.

Depois de deixar as coisas no albergue (minha primeira vez num albergue, vamos ver o que dá), fui dar uma longa caminhada pra me cansar e já conseguir dormir no novo fuso horário.

Roma mistura pixações horríveis com surpresas paradoxalmente antigas. A imagem mais bonita do dia foi a Fontana di Trevi. Linda! Pedi a um casal desconhecido que tirasse essa foto aí.

Depois fui comer uma pizza ao lado. Haviam me dito que a pizza da Itália não era boa. Mentira! Comi uma deliciosa fatia de pizza vegetariana e uma outra fatia de uma pizza que não guardei o nome e que a atendente não soube traduzir para o inglês. Delícia de pizza picante.


Só lamentei não ter comprado um guarda-chuva colorido na Benetton, que fica em frente à Fontana. Hoje dei sorte: dia de sol o tempo todo. Mas pode ser que chova nos próximos dias.

7 comentários:

  1. Oi Junoca!
    Que boas notícias! Que alegria saber que foi tudo bem! Que excelente ideia do Blog! Fico feliz de podermos acompanhar seus passos!
    Feliz estadia em Roma!
    Bjs, Tia Monca.

    ResponderExcluir
  2. Fazendo inveja, né? Aqui em Montreal até agora não comi pizza boa. :(

    ResponderExcluir
  3. Legal, Junior! Me lembrou um dos filmes mais lindos que eu já vi "la dolce vita". Inveja boa de você. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Só você mesmo pra ser tão generoso e atender a todos ao mesmo tempo neste blog. Adorei te ver tão bonito. Jogou duas moedas? Beijos de cachecol listrado.

    ResponderExcluir
  5. Boa Viagem, Primo! Aproveite bem!

    ResponderExcluir
  6. Aproveite tb para comer um delicioso Tiramissú de sobremesa!! :)

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo Eduardo vc é estrela pra qualquer céu desse mundo, amo VC!

    ResponderExcluir