terça-feira, 12 de maio de 2009

Decepções à italiana

Era pra eu estar em Lecce, a cidade do romance Questo Amore -- que me encantou tanto --, mas resolvi antecipar em uma semana meu retorno para o Brasil e estou em Roma.

Depois de Firenze, as paisagens ficaram mais bonitas, mas o sentimento esmaeceu. Melhor retornar.

Neste último dia em Roma, que não me parece TÃO TÃO quanto da primeira vez, penso que devo me dar de presente "apenas" uma boa massa, uma visita à Fontana di Trevi, um gelato e um novo filme italiano. Sim, talvez uma conchiglia na estação Termini.

Aproveito o momento para falar de duas decepções aqui na Itália. Não, a música não é uma delas, já que eu não tinha expectativas quanto à música. O que me decepcionou foi a pizza, e as mulheres.

Haviam me dito -- possivelmente um paulista -- que as pizzas italianas não eram boas e que as mulheres não eram tão bonitas quanto os homens. Pois... as pizzas são variadas e muito gostosas e, embora os homens italianos sejam realmente bonitos, as mulheres não ficam atrás (embora, em cidades turísticas, nem sempre seja fácil determinar que aquela mulher bonita é realmente italiana).

Pequenas decepções, é verdade, e decepções pra melhor. Então foi só uma brincadeirinha com vocês mesmo. :) Agora... melhor que a pizza é o biscoitinho de queijo e mais bonita que todas as mulheres, italianas ou não, é a minha querida namorada para quem eu voltarei amanhã.

Deixa eu me preparar para a pasta, a fontana, o gelato e o filme...

3 comentários:

  1. Rapaz, esses dois meses passaram rápido, muito rápido. Agora estou à espera da próxima parada. O francês tá afiado? Se não estiver, o inglês serve. ;)

    À bientôt, mon ami!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, meu amigo, sensação estranha: os dois meses realmente passaram rápido, e, ao mesmo tempo, parece que eu vivi toda uma vida nesses dois meses tão rápidos. :)

    O francês tá meio desamolado (sendo otimista), mas nada que um estudo intensivo não resolva. :)

    ResponderExcluir
  3. Cara,
    quanto as mulheres, concordo que as italianas são bonitas, mas as brasileiras não devem nada a elas. Agora, me desculpe, mas a pizza é uma decepção. Terrível!!!

    ResponderExcluir