sábado, 18 de abril de 2009

Minha màe tem razào -- mais uma vez

Màe, Floreza nào existe. Quer dizer, existe; mas sò no mapa do meu coraçào. :) Eu tinha pensado em criar um nome que traduzisse Florença para indicar a qualidade da cidade, assim como a qualidade de grande é grandeza e a qualidade de belo é beleza. Floreza seria a qualidade de "flor", pensando em "flor" como um adjetivo. Mas devo confessar que fiquei surpreso com sua interpretaçào e que ela me pareceu muito exata, porque tenho me sentido muito em casa em Firenze, entào é mesmo uma combinaçào de Florença com Fortaleza. :)

4 comentários:

  1. :)
    Mãe de peixinho, peixe é....
    Bjs,
    Tia Monca

    ResponderExcluir
  2. Edu!
    Senti sua falta e olha só onde te acho!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Tia, acredita que pensei em fazer essa associaçào com o provérbio, mas nào havia conseguido uma boa combinaçào de palavras? :) Vocè formulou a frase perfeitamente. Grato.

    Fernanda, foram duas boas notìcias em apenas nove palavras. :) Beijo,

    ResponderExcluir
  4. Junoca, quando eu ler o proximo relatorio de pretendentes a adocao internacional que vier de Firenze, ou lembrar de Florença e Fortaleza. rsrsrs Beijos

    ResponderExcluir